Publicidade

Homem agride irmã, faz ameaças de morte e é preso em SC

Vítima também relatou uma tentativa anterior de violência sexual

Fonte: PMSC/ Divulgação

Publicidade

Um homem de 62 anos foi preso após ser acusado de agredir e ameaçar de morte a própria irmã, de 59 anos, em Xaxim, no Oeste de Santa Catarina. A ocorrência foi registrada por volta das 17h de sábado (22), na Rua Angelo Piana, no bairro Primaverano.

A Polícia Militar foi acionada pela Central de Emergência para atender a uma denúncia de violência doméstica. No endereço, os policiais encontraram a mulher abalada emocionalmente e com sinais de agressão no braço e na mão.

Ameaças e agressões

Segundo o relato da vítima à PM, o irmão teria chegado à residência aparentemente embriagado e permanecido durante várias horas fazendo ameaças de morte, ofensas e provocações.

Em determinado momento, conforme a denúncia, o homem teria segurado com força o braço e a mão da irmã. A ação teria provocado dor e vermelhidão.

A mulher também informou aos policiais que, em uma ocasião anterior, o irmão teria tentado constrangê-la à prática de ato sexual contra a vontade dela. A denúncia foi registrada como tentativa de estupro e deverá ser investigada pelas autoridades.

Tornozeleira estava rompida

Durante a ocorrência, a Polícia Militar constatou que o homem utilizava tornozeleira eletrônica e possuía uma medida protetiva de urgência vigente contra ele. O equipamento de monitoramento eletrônico estava rompido.

De acordo com a PM, o suspeito resistiu à prisão e precisou ser contido pelos policiais com técnicas de controle e uso de tonfa.

Após ser detido, o homem foi encaminhado à autoridade policial competente para os procedimentos cabíveis.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.