Uma tentativa de invasão a uma igreja seguida de confronto com porteiro e disparo de amar de fogo foi registrada na noite de ontem (27) no bairro Cidade Nova, em Itajaí (SC). Um homem, de 39 anos, com mandato de prisão em aberto por estupro de vulnerável, tentou entrar armado com um facão em uma igreja localizada na rua Otto Hoier. O caso ocorreu por volta das 21h e mobilizou as forças de segurança. As informações são da Polícia Militar.
Segundo informações preliminares, o homem tentou forçar a entrada na igreja, sendo impedido pelo porteiro, que tentou barrar sua tentativa. Em resposta, o homem atacou o porteiro com o facão, causando lesões. No momento da agressão, uma terceira pessoa, que passava na região, realizou disparos contra o agressor.
O homem, atingido pelos tiros, foi socorrido em estado grave e encaminhado ao hospital, onde, horas depois, não resistiu aos ferimentos e morreu. O porteiro, por sua vez, sofreu lesões com o golpe de facão, mas passa bem.
As motivações que levaram o agressor a tentar entrar na igreja com um facão ainda são desconhecidas. A pessoa responsável pelos disparos ainda não foi identificada pelas autoridades.