Publicidade

Homem armado com facas tranca crianças, vizinha e amigo em apartamento após agredir tia, em Blumenau (SC)

Simulacro e pistola de pressão também foram localizados pela Polícia Militar

Fonte: Divulgação

Publicidade

Na madrugada deste sábado (24/8), a Polícia Militar de Blumenau atendeu a ocorrência de violência doméstica e cárcere privado no bairro Passo Manso. Inicialmente, a equipe foi acionada para atender uma denúncia de vias de fato.

A OCORRÊNCIA

Ao chegar no local, os policiais conversaram com a vítima, uma mulher de 20 anos. Ela informou que seu sobrinho, um homem de 23 anos que vive com ela, a agrediu e a agarrou pelo pescoço.

O suspeito estava embriagado e alterado, armado com facas, e havia se trancado no apartamento com suas filhas, uma vizinha e um amigo. A vítima conseguiu escapar, mas as outras pessoas, incluindo as crianças, permaneceram em cárcere privado. A vítima também relatou que o suspeito possuía uma espingarda (posteriormente identificada como de ar comprimido) e um simulacro de pistola.

Diante da situação, a guarnição solicitou apoio da equipe tática e a presença do sargento responsável pelo policiamento. Quando as guarnições chegaram perto do apartamento e chamaram pelo nome do suspeito, ele saiu sem oferecer resistência, foi abordado, revistado, imobilizado e levado para a viatura.

A equipe tática entrou no apartamento e retirou as duas crianças (uma de 4 anos e outra de 7 meses) e a vizinha de 20 anos. No banheiro, encontraram um homem de 20 anos (amigo), que não respondia aos chamados, exigindo que a porta fosse arrombada. Ele estava visivelmente embriagado, sem lesões, e não desejava representar contra o acusado pelo cárcere privado.

As crianças estavam bem e sem lesões aparentes. A vizinha informou que foi ao apartamento para ajudar com as crianças, pois é amiga e madrinha de uma das filhas da vítima.

Contudo, o autor trancou o apartamento, impedindo a saída das pessoas. Ela expressou medo devido ao comportamento alterado do homem que estava gritando e armado com facas que foram encontradas no chão da sala onde também estava o simulacro de pistola pendurado na parede e a espingarda de ar comprimido embaixo de uma cama.

Com base nos fatos relatados e observados, o autor foi conduzido pelos crimes de violência doméstica e cárcere privado. Por sua vez, as vítimas foram encaminhadas à central de polícia para os procedimentos necessários.

Fonte: COPOM/Blumenau

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.