Um incêndio dentro de uma casa lotérica localizada no Floripa Shopping, em Florianópolis, deixou cinco pessoas feridas na tarde desta quinta-feira (24). O caso ocorreu por volta das 16h40, quando um homem de 64 anos ateou fogo no estabelecimento após lançar gasolina no ambiente e sobre si mesmo.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, o homem entrou no local com um galão de combustível e um martelo escondidos em uma mochila. Ele tentou quebrar o vidro blindado dos caixas e, em seguida, espalhou gasolina pela loja. O fogo foi iniciado logo após a tentativa frustrada de invasão.
Brigadistas do shopping conseguiram conter as chamas antes da chegada dos bombeiros. Eles também contiveram o homem, que sofreu queimaduras de primeiro e segundo grau e foi socorrido em estado grave pelo Samu. Segundo a equipe médica, ele sofreu queimaduras na face e vias aéreas, e encontra-se em coma no Hospital Celso Ramos.
Outras quatro pessoas ficaram feridas. Três funcionárias da lotérica inalaram fumaça e foram levadas à UPA Norte, no bairro Vargem Grande. O quinto ferido foi um segurança do shopping, que teve queimaduras de primeiro grau na perna direita ao tentar resgatar uma das vítimas. Ele procurou atendimento por conta própria.
Pessoas que estavam no local relataram susto e correria durante o incêndio. A professora Nicolle Moraes, de 26 anos, saía do cinema com o filho quando percebeu o cheiro de “carne queimada” e viu o tumulto formado na área interna do shopping.
A Polícia Civil esteve no local e isolou a área da lotérica para perícia. Ainda não há informações sobre a motivação do crime. A Polícia Militar informou que o homem não possui antecedentes criminais, mas que as circunstâncias de saúde mental dele serão apuradas.
