Na noite deste sábado (13), por volta das 19h, um homem de 44 anos foi morto a tiros dentro de sua residência no bairro Cidade Nova. O crime mobilizou guarnições da Polícia Militar após acionamento via Central Regional de Emergência.
Testemunha ouviu súplicas e disparos
No local, a esposa da vítima, de 39 anos, relatou que o companheiro estava em casa quando, ao se dirigir ao banheiro, ela ouviu uma discussão na sala seguida de pedidos da vítima para não ser alvejada. Logo depois, escutou diversos disparos.
Ao retornar, a mulher encontrou o companheiro caído no chão da sala, já sem vida. Ela afirmou ainda ter visto um homem encapuzado entrando em um veículo preto e fugindo logo em seguida.
Vítima tinha histórico criminal
A vítima foi encontrada com múltiplos ferimentos de arma de fogo na região torácica e craniana. Cápsulas deflagradas estavam espalhadas pelo ambiente. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas apenas constatou o óbito.
O homem tinha registros criminais em sua ficha, incluindo um homicídio praticado em 2007. Ele havia deixado o sistema prisional há cerca de oito meses e, segundo a esposa, estava afastado da criminalidade.
Carro usado na fuga foi localizado abandonado
Momentos após o crime, as guarnições receberam informações sobre um veículo abandonado em um terreno baldio próximo à cena. No interior do carro, foi encontrada uma cápsula deflagrada sobre o banco do passageiro. A perícia constatou adulteração no sinal identificador do automóvel, que foi recolhido para investigação.
Polícia fez buscas, mas suspeito não foi localizado
Equipes especializadas da Polícia Militar, incluindo Rocam e Tático, realizaram buscas preliminares em área de mata próxima, mas não localizaram o suposto autor.
A Polícia Científica esteve no local, recolheu 12 cápsulas calibre 9mm e periciou o veículo abandonado. Após os procedimentos, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).