Por volta das 16h30 desta segunda-feira (18), uma guarnição da Polícia Militar de Guabiruba realizava patrulhamento de rotina no centro da cidade quando abordou um homem de 52 anos. Durante a consulta aos sistemas policiais, foi constatado que havia contra ele um mandado de prisão ativo pelo artigo 217-A do Código Penal, que trata de estupro de vulnerável.
Segundo a PM, o homem não apresentou resistência durante a abordagem e recebeu voz de prisão no local.
Após a detenção, o homem foi conduzido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Brusque, procedimento padrão para avaliação de saúde antes da apresentação ao sistema prisional.
O artigo 217-A do Código Penal Brasileiro prevê pena de 8 a 15 anos de reclusão para quem praticar ato sexual ou libidinoso com menor de 14 anos. Trata-se de um dos crimes considerados mais graves dentro da legislação penal.