A Polícia Militar de Blumenau foi acionada para atender a ocorrência de agressão na manhã de terça-feira, dia 30, no Centro de Blumenau.
No local, os policiais entraram em contato com o solicitante, um homem de 57 anos, que relatou ter visto o autor, um homem de 36 anos, deitado na calçada em frente ao estacionamento onde trabalha.
O solicitante tentou oferecer ajuda, mas percebeu que o autor estava dormindo. Ao ser acordado, o homem começou a bater na porta de um banheiro com socos e chutes e mexeu nos equipamentos de uma lavagem de carros.
Quando foi repreendido, ele agrediu o solicitante com vários socos, causando lesões no ombro e na testa. A vítima se defendeu e empurrou o acusado que caiu sobre uma placa e machucou uma das mãos. O autor, então, pegou um tijolo, mas não o utilizou.
Foi solicitado que ele parasse, mas ele desobedeceu. Em seguida, saiu e quebrou o retrovisor de um carro e a cancela do estacionamento, além de ameaçar o solicitante de morte.
Um dos clientes do estacionamento chamou a polícia. Ao chegarem, os policiais encontraram o suspeito na calçada do outro lado da rua, com sangue nas mãos e no rosto. Ele estava desorientado, com forte odor de álcool e recusou ajuda.
Durante o processo de identificação, tentou fugir, mas foi capturado após resistir e se comportar de forma agressiva, ofendendo e ameaçando os policiais. Durante a detenção, o autor continuou resistindo e precisou ser algemado para a segurança de todos.
O filho da vítima, um homem de 35 anos, chegou ao local após ser alertado por um cliente. Ele verificou que a maçaneta da lavagem estava danificada e que o autor havia quebrado o retrovisor do carro de um cliente. As câmeras de segurança registraram as ações do autor e mostraram os danos aos veículos.
Após a detenção, o autor foi levado ao Instituto Geral de Perícias e ao Hospital Santo Antônio para tratamento da lesão na mão. Diante dos fatos, o autor e a vítima foram conduzidos à Central de Polícia para os procedimentos legais.
Fonte: COPOM/Blumenau