Publicidade

Homem com tornozeleira é preso armado após fugir da PM em Blumenau

Suspeito sem habilitação ainda apresentava sinais de embriaguez e recusou teste do bafômetro

Publicidade

Um homem de 29 anos foi preso na noite de sexta-feira (16), no bairro Itoupava Norte, em Blumenau, após protagonizar uma perseguição policial e ser flagrado portando uma arma de fogo com numeração suprimida.

A ocorrência foi registrada às 19h51, quando guarnições da Polícia Militar foram acionadas após denúncias de que um homem estaria armado em um estabelecimento comercial. Segundo relatos, ele teria feito ameaças e fugido do local em um veículo VW Santana de cor vermelha.

Durante as diligências, os policiais localizaram o carro suspeito e tentaram realizar a abordagem. No entanto, o condutor desobedeceu a ordem de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade pelas ruas do bairro, encerrando a perseguição apenas após colidir contra um Renault Duster.

Após o impacto, o homem abandonou o veículo e tentou fugir a pé, sendo rapidamente contido pela equipe da PM.

Na cena do acidente, foi localizado um revólver argentino calibre .32, com a numeração suprimida. O homem apresentava sinais de embriaguez, mas se recusou a realizar o teste do etilômetro. Ele também não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou permissão para dirigir.

Outro fator que agravou a situação foi o uso de tornozeleira eletrônica, o que indica que o indivíduo já cumpria medidas restritivas.

O autor teve ferimentos leves no rosto em decorrência da colisão, foi atendido no local pelos Bombeiros e liberado. A Guarda Municipal foi acionada para os procedimentos de trânsito e registro do boletim.

Em seguida, o homem foi preso e conduzido à Polícia Científica para exames, e depois à Central de Plantão Policial, junto com o armamento apreendido.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.