Na tarde desta quinta-feira (29/5), um caso de vandalismo foi registrado no Hospital Azambuja, em Brusque. Um homem procurou a unidade de saúde para solicitar um atestado médico, mas teve seu pedido negado por um médico. O profissional de saúde alegou que não havia fundamentos para a solicitação e, por isso, não forneceu o documento. O paciente, aparentemente irritado com a negativa, saiu enfurecido do hospital e, em um momento de raiva, quebrou uma das portas de vidro do estabelecimento.
Após o ato de vandalismo, o homem se evadiu do local, e a Polícia Militar foi acionada para registrar o ocorrido. A guarnição compareceu imediatamente ao hospital, onde o coordenador de atendimentos relatou o que havia acontecido e informou sobre os danos causados à estrutura do hospital. Embora o suspeito tenha fugido antes da chegada dos policiais, o boletim de ocorrência foi formalizado, e a situação está sendo acompanhada pelas autoridades.
ATUALIZAÇÃO:
Em contato com a assessoria de imprensa do Hospital Azambuja, a instituição se manifestou através da seguinte nota:
O Hospital Azambuja informa que, nesta quinta-feira (29), foi registrado um incidente nas dependências do Pronto-Socorro. Um dos pacientes acabou causando danos materiais a uma das portas de vidro do setor.
O hospital esclarece que não houve feridos e que a situação foi prontamente controlada pela equipe, sem impactos no atendimento aos demais pacientes.
O responsável pelo dano já se comprometeu a arcar com os custos do reparo.
O Hospital Azambuja reforça seu compromisso com a segurança, a qualidade no atendimento e o respeito a todos que utilizam seus serviços.