A Polícia Civil de Botuverá, com o apoio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Brusque, deflagrou na tarde desta terça-feira (16) uma operação que resultou na prisão preventiva de um homem de 31 anos. Ele é investigado pelo crime de estupro de vulnerável ocorrido no mês de agosto, no centro de Botuverá.
Conforme apurado pela Policia Civil de Botuverá, o suspeito teria se aproximado da vítima, uma adolescente de 12 anos, através do Instagram. A conversa virtual culminou em um encontro marcado no centro da cidade. Durante o horário em que a menina deveria estar na escola, o homem a teria levado para sua residência, onde, segundo as investigações, ocorreu o abuso.
Além do cumprimento do mandado de prisão, os agentes também realizaram busca e apreensão no imóvel do investigado, recolhendo aparelhos eletrônicos que podem trazer novas evidências. Esses materiais serão periciados para reforçar o inquérito.
Após os procedimentos na Delegacia de Polícia Civil, o preso foi conduzido ao Presídio Regional de Brusque. A investigação prossegue para detalhar as circunstâncias do crime e apurar se há outros possíveis casos envolvendo o investigado.