Na noite deste sábado (29), por volta das 20h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva de urgência e ameaça, no bairro Guarani, em Brusque.
Segundo informações repassadas à PM, um homem de 26 anos teria tentado invadir a residência onde sua ex-companheira, de 24 anos, estava hospedada na casa de uma amiga. Ele teria ido ao local dirigindo um veículo Hyundai Sonata prata, rebaixado.
Durante o deslocamento, a guarnição localizou o suspeito retornando para sua residência e realizou a abordagem. Ao ser questionado, ele confirmou ter conhecimento da medida protetiva, mas alegou que não a descumpriu. Disse que apenas saiu para buscar um lanche e, por coincidência, teria passado na rua onde a ex estava.
A versão foi negada pela vítima e por uma testemunha, que presenciaram o homem tentando contato forçado, além de gritos, ameaças e até puxões no braço da mulher. Conforme o relato, o autor chegou a dizer que o relacionamento não iria acabar, caracterizando ameaça direta.
Diante da constatação dos fatos e do descumprimento da medida protetiva, o caso foi registrado pela Polícia Militar, e as providências cabíveis foram adotadas no local.















