Um homem de 33 anos foi detido na tarde de segunda-feira (20) acusado de estelionato no bairro Água Verde, em Blumenau. A prisão ocorreu por volta das 15h46, após equipes da Polícia Militar receberem denúncias sobre uma suposta campanha de arrecadação de roupas em nome de uma organização social.
Durante as diligências, os policiais localizaram o veículo utilizado na coleta e realizaram a abordagem no momento em que o grupo recolhia doações. O condutor afirmou estar arrecadando peças para uma quando apresentou o crachá de voluntário. No entanto, ao consultar o registro da entidade, os policiais constataram que a organização encontra-se baixada.
No carro, estavam mais três pessoas, que disseram trabalhar para o abordado e que recebiam R$ 15 por sacola coletada. Os policiais encontraram 31 sacolas contendo roupas, calçados, mochilas e bolsas, além de blocos de bilhetes usados na suposta campanha de doações.
Confrontado novamente, o suspeito confessou que as doações seriam vendidas a uma fábrica de estopas, e o dinheiro arrecadado seria depositado na conta de outra pessoa, utilizada para pagar os ajudantes e custear despesas pessoais.
Diante das evidências, o homem foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Plantão Policial, junto com o material apreendido, o veículo utilizado e as testemunhas.
Fonte: COPOM/Blumenau