Na tarde desta segunda-feira, 26, a Polícia Militar atendeu a ocorrência de perseguição e importunação no bairro Itoupava Central, em Blumenau (SC). O caso envolveu uma adolescente de 14 anos, que relatou estar sendo perseguida há quatro dias por um homem de 35 anos, frequentador da padaria de seus pais.
O que aconteceu?
De acordo com o relato da vítima, o homem teria seguido a jovem até sua residência no dia anterior e, em outra ocasião, abordado a adolescente quando ela estava sozinha no caixa da padaria. Durante a abordagem, o homem teria declarado que a amava e que planejava pedir permissão ao pai da jovem para se casar com ela. A adolescente, por sua vez, afirmou que não conhece o autor e nunca deu abertura para qualquer tipo de contato.
Pai confirma relato
O pai da vítima, de 46 anos, confirmou a versão da filha, relatando também que o autor havia se declarado apaixonado por ela em uma visita à padaria no dia anterior. Em consulta ao sistema, a Polícia Militar descobriu que o homem possuía passagens anteriores por incidentes semelhantes.
Diante da situação, especialmente por envolver uma menor de idade, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Fonte: COPOM/Blumenau