Por volta das 19h25min de ontem (2/9), as guarnições do Corpo de Bombeiros de Tijucas (SC) prestaram atendimento à vítima de acidente de trabalho envolvendo motosserra.
De acordo com os familiares, a vítima encontrou-se com os parentes, fez uma refeição e voltou ao trabalho de corte de árvore em uma área próxima à sua residência.
Após algum tempo, por volta das 19h, a família sentiu sua falta, pois não havia retornado para casa. Assim, foram verificar o local onde ele estava trabalhando.
Ao chegarem, encontraram a vítima deitada de bruços, já sem sinais vitais, apresentando rigidez cadavérica e pupilas sem reação, evidenciando o óbito. Tudo indica que a vítima tentou cortar um tronco que estava apoiado em um eucalipto e o tronco acabou caindo sobre ela, causando um grave traumatismo craniano, o que resultou na morte.
A guarnição prestou o apoio necessário, isolando a área para que a Polícia Científica pudesse realizar a perícia. O corpo foi deixado sob a responsabilidade das autoridades competentes para a emissão do laudo de óbito.
A Polícia Militar também esteve no local.
Fonte: Corpo de Bombeiros / Tijucas