A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigação Criminal de Brusque, concluiu o inquérito sobre a morte de Samuel de Jesus Constantino, de 20 anos, ocorrida em 06 de fevereiro, por volta das 2h, na Rua Mathilde Hoffmann, no Centro da cidade. A investigação resultou no indiciamento de um homem de 49 anos pelo crime de homicídio doloso.
De acordo com o apurado pela polícia, Samuel chegou ao local por volta das 1h44min e, ao perceber uma quantia em dinheiro no interior do veículo do investigado, subtraiu a quantia. O investigado notou a subtração e reagiu, iniciando uma luta corporal com a vítima. Após conseguir imobilizar Samuel, o homem amarrava suas pernas e parcialmente seus braços.
Durante o confronto, a esposa do investigado acionou a Polícia Militar. Embora Samuel estivesse com as pernas amarradas e sem poder fugir, o investigado, em um ato excessivo de violência, pegou uma arma de fogo que estava em seu carro e disparou contra a cabeça de Samuel, matando-o imediatamente. Após o disparo, o investigado deixou o local.
A arma utilizada no crime foi apresentada pelo investigado, e a perícia confirmou que a mesma foi empregada no homicídio. Embora possuísse registro, o investigado estava portando a arma de maneira irregular, motivo pelo qual também foi indiciado pelo porte ilegal de arma de fogo.
O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário e agora aguarda análise por parte do Ministério Público para as devidas providências legais.