Na madrugada de domingo, 10 de novembro, um homem foi detido após furtar um ônibus em Rio Negrinho e causar uma série de acidentes na BR-280, no Planalto Norte de Santa Catarina. O suspeito colidiu em duas cabeceiras de pontes e ainda bateu em uma residência antes de ser interceptado pela Polícia Militar.
A Polícia Militar foi acionada inicialmente para atender uma ocorrência de trânsito. No entanto, ao chegar ao local, a equipe notou indícios de que o ônibus envolvido no acidente poderia ter sido furtado do pátio da rodoviária da cidade. O veículo, havia atingido duas cabeceiras de pontes e também colidido contra uma casa.
Testemunhas relataram que, após o acidente, o suspeito desceu do ônibus acompanhado de um cachorro de médio porte e correu em direção ao mato. Momentos depois, ele retornou ao local do acidente, sendo rapidamente localizado e abordado pelos policiais.
Durante a abordagem, o homem confessou o furto do ônibus. A Polícia Militar, então, deu voz de prisão ao suspeito e o encaminhou para a Delegacia de Polícia Civil de São Bento do Sul, onde foram tomadas as medidas legais cabíveis.