Publicidade

Homem é preso após matar cães com golpes de machado em Timbó

Suspeito confessou ter enterrado os animais às margens de um rio

Publicidade

Um homem de 63 anos foi preso na manhã deste sábado (21), em Timbó, no bairro Dona Clara, acusado de matar dois cães de médio porte.

De acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina, ele agrediu os animais com um machado e tentou ocultar os corpos nas proximidades de um rio.

O caso aconteceu por volta das 9h30. Um morador da região presenciou as agressões e registrou a situação com o celular.

Após o episódio, o suspeito foi visto empurrando um carrinho de mão em direção a uma área de mata, o que levantou a suspeita de que ele enterraria os animais.

A guarnição localizou o homem em sua residência. Segundo a PM, ele confessou ter enterrado os cães na margem do rio e informou que havia deixado o machado em outra casa próxima.

Equipes da Causa Animal e da Defesa Civil abriram a cova indicada pelo suspeito e confirmaram a morte dos dois cães.

Os animais estavam acondicionados em sacos plásticos. Os corpos foram recolhidos.

Ainda conforme a Polícia Militar, o homem foi encontrado com vestígios de sangue nas roupas, compatíveis com as vestes utilizadas no momento do crime.

Prisão em flagrante

Diante do relato testemunhal, do registro em vídeo, da confissão do autor e da localização da cova, o suspeito recebeu voz de prisão.

Ele responderá criminalmente por maus-tratos a animais com resultado morte. O caso seguirá sob investigação das autoridades competentes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.