Na manhã desta sexta-feira (12), a Polícia Civil de Brusque, por meio da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) e com apoio de outras unidades da comarca, realizou uma operação policial para o cumprimento de mandados de busca e apreensão em três endereços da cidade.
As ordens judiciais foram expedidas pela Vara do Juiz de Garantias de Itajaí, no contexto de investigações relacionadas a crimes de ameaça, lesão corporal e posse ilegal de arma de fogo.
Os mandados foram cumpridos em dois endereços no bairro Limeira e um no bairro Rio Branco. Em uma das casas na Limeira, os policiais apreenderam um simulacro de arma de fogo. Já em outro imóvel no mesmo bairro, nada de ilícito foi localizado.
Na residência situada no bairro Rio Branco, as buscas resultaram na apreensão de uma espingarda calibre 40, um revólver calibre .38 Special com numeração suprimida, 16 munições e estojos de calibres diversos, além de um simulacro de espingarda e um cano de espingarda calibre .22.
O morador da casa onde foram encontradas as armas foi preso em flagrante, conforme previsto no Estatuto do Desarmamento. A pena para esse tipo de crime pode chegar a seis anos de reclusão. Como se trata de crime sem possibilidade de fiança na fase policial, o homem foi encaminhado ao presídio.
Participaram da ação agentes da 1ª DP, 2ª DP e da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, todas com sede em Brusque. Todo o material apreendido será submetido a exame pericial, conforme os trâmites legais.















