Na tarde desta sexta-feira (8), a Polícia Civil prendeu o marido de Maria Lima de Sulino, de 61 anos, encontrada morta no rio do Testo, em Pomerode, no início desta semana. Ele é suspeito de ter assassinado sua companheira e de ter jogado o corpo na água. A Justiça decretou sua prisão temporária, e ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau.
O corpo da vítima foi localizado submerso no rio na última terça-feira (5). A partir do achado, a Polícia Civil iniciou os depoimentos de pessoas ligadas a Maria, que vivia em situação de rua. O laudo cadavérico, emitido pela Polícia Científica, indicou que a causa da morte foi traumatismo craniano, afastando a hipótese de afogamento.
A investigação também utilizou imagens de câmeras de segurança próximas ao local onde Maria foi vista pela última vez. Segundo o investigador, as imagens e outras evidências apontam que o crime teria sido agressão pelo próprio companheiro da vítima, levando à solicitação de sua prisão por suspeita de feminicídio e ocultação de cadáver.
O suspeito, um homem de 47 anos, natural de Pomerode também é morador de rua.
As investigações ainda estão em andamento.