Um homem foi baleado pela Polícia Militar na manhã deste domingo (26), por volta das 11h30, no município de Vitor Meireles (SC), após avançar contra os militares com um facão. O caso foi registrado como homicídio doloso tentado e envolveu equipes da PM, Bombeiros Voluntários e Samu.
O que aconteceu?
Segundo informações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada para prestar apoio às equipes de socorro que estavam tentando atender uma ocorrência no interior da cidade. Ao chegarem no local, os policiais encontraram os bombeiros e enfermeiras do Samu bastante assustados. Eles relataram que o homem havia partido para cima da ambulância com um facão, chegando a atingir o veículo e obrigando os socorristas a recuar.
Durante o ataque, o irmão e o filho do autor precisaram se jogar em um barranco para escapar dos golpes. O familiar contou aos policiais que o homem é portador de esquizofrenia e havia saído da reabilitação há cerca de seis meses. Apesar de tomar medicação controlada, ele teria apresentado surtos agressivos nos últimos dias e, neste domingo (26), estava completamente descontrolado.
Mesmo após ordens para soltar o facão e deitar no chão, o homem continuou correndo em direção à guarnição com a arma levantada. Diante da ameaça e sem possibilidade de uso de outro meios, os policiais efetuaram disparos para conter o agressor.
O homem foi atingido, caiu ao solo, mas voltou a se levantar, mantendo o facão em mãos e avançando novamente. Novos disparos foram necessários. Ainda no chão, ele lançou o facão em direção aos agentes, acertando a viatura da PM. Após ser desarmado, os policiais iniciaram os primeiros socorros no local.
Devido à gravidade dos ferimentos, o helicóptero Arcanjo foi acionado e realizou o transporte do homem ao Hospital Regional de Rio do Sul.
Fonte: Polícia Militar
















