O corpo de um homem foi encontrado no rio Burro Branco, localizado entre os municípios de Nova Erechim e Águas Frias, no Oeste de Santa Catarina. Apesar de inicialmente parecer um caso de afogamento, investigações revelaram que a vítima foi assassinada a socos e pontapés.
A Polícia Civil prendeu dois jovens de 24 anos, suspeitos de terem matado o homem de 36 anos. Segundo as investigações, após a morte, os suspeitos jogaram o corpo no rio para simular um afogamento.
De acordo com o Portal ND Notícias, o delegado Lucas Almeida explicou que a vítima estava desaparecida desde 14 de julho. As buscas começaram no dia seguinte com equipes de mergulhadores do Corpo de Bombeiros, e o corpo foi encontrado três dias depois, em 17 de julho.
No dia do desaparecimento, a família localizou suas roupas nas margens do rio. De acordo com o delegado, o motivo do assassinato foi uma suposta dívida.
Testemunhas relataram que a morte foi registrada em vídeo, o que surpreendeu a equipe de investigação. O vídeo teria sido gravado pelos envolvidos com a intenção de aterrorizar outras pessoas.
A operação teve o apoio da Polícia Militar de Nova Erechim e Águas de Chapecó, da Polícia Civil de Nova Erechim e de agentes de Pinhalzinho.