Um homem morreu após ser vítima de esfaqueamento no fim da tarde desta quinta-feira (12), em Itajaí. A ocorrência foi registrada às 18h35 na rua Vereador Airton de Souza, no bairro São Vicente.
De acordo com o relatório do Corpo de Bombeiros, a guarnição foi acionada para atender a ocorrência de ferimento por arma branca. A Polícia Militar já se encontrava no local quando a equipe de resgate chegou.
A vítima, um homem maior de idade e sem identificação no momento do atendimento, estava caída de lado e apresentava duas perfurações na região das costas. Um popular que estava na cena já havia iniciado a contenção da hemorragia e repassou informações à guarnição.
Os bombeiros assumiram o atendimento, realizando limpeza dos ferimentos e procedimentos para controle do sangramento. Durante o atendimento, o homem apresentou queda dos sinais vitais e entrou em parada cardiorrespiratória ao ser colocado na viatura.
Neste momento, a ambulância do SAMU chegou ao local e assumiu a ocorrência, iniciando manobras de reanimação cardiopulmonar com uso de compressor externo automático, além de intubação e administração de medicamentos. A vítima chegou a recuperar o pulso, mas voltou a apresentar agravamento do quadro durante o transporte.
Ao chegar no hospital, as equipes ainda prestaram apoio com o compressor automático, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu.
Após o encerramento da ocorrência, a guarnição foi liberada pela equipe médica e retornou ao quartel para procedimentos de assepsia da viatura e dos equipamentos utilizados.
Fonte: Corpo de Bombeiros














