Uma jovem de 23 anos foi esfaqueada no pescoço e em outras três partes do corpo pelo ex-companheiro de 29 anos na manhã desta segunda-feira, 22, em Bela Vista do Toldo, no Norte Catarinense. A tentativa de feminicídio foi registrada em um mercado, onde a moça trabalha, no centro da cidade.
Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada em estado grave para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Canoinhas. Segundo o Samu, quando os socorristas chegaram ao local, a vítima estava sentada, sendo amparada por colegas de trabalho que utilizaram uma blusa para conter a hemorragia. A equipe realizou protocolos de contenção hemorrágica e priorizou o transporte até a UPA de Canoinhas. Antes de chegar à UPA, a jovem entrou em parada cardiorrespiratória, mas o processo foi revertido na Unidade. De lá, ela foi encaminhada para o Hospital Santa Cruz de Canoinhas, onde passou por duas cirurgias. Seu estado é grave.
Segundo informações, a vítima teria terminado o relacionamento com o suspeito na quinta-feira passada. O homem fugiu do local logo após cometer o crime e, segundo testemunhas, estaria em um veículo Corolla que pertence ao seu irmão. A Polícia Militar realiza buscas para localizar o suspeito.