O Corpo de Bombeiros de Itapema (SC) foi acionado por volta das 21h desta segunda-feira (3) para atender a ocorrência envolvendo um acidente com moto aquática no Molhe da Ponte do Suspiro.
Segundo informações iniciais, um homem ainda estava na água após colidir contra uma onda.
Durante o deslocamento, a guarnição recebeu a informação que a vítima havia sido retirada da água por populares. Ao chegar no local constatou-se que a vítima, um homem de 30 anos, já estava sendo atendida por um socorrista do SAMU que se encontrava de folga.
O paciente estava deitado na calçada, em parada cardiorrespiratória e apresentando afogamento grau 6. A guarnição assumiu a ocorrência e deu continuidade aos procedimentos de ressuscitação cardiopulmonar, utilizando um desfibrilador externo automático.
Em seguida, foram acionadas as ambulâncias do SAMU de Itapema e a unidade do SAMU de Balneário Camboriú que contava com suporte médico.
Após mais de uma hora de procedimentos, o médico do SAMU constatou o óbito no local. O corpo da vítima permaneceu sob os cuidados da Polícia Militar até a chegada do Instituto Geral de Perícias (IGP) que realizou a remoção.
Fonte: Corpo de Bombeiros