Um homem que decidiu nadar em um rio enquanto pescava com um grupo de amigos foi encontrado morto pelos bombeiros na manhã deste domingo (21) em Içara, no Sul de Santa Catarina. O corpo da vítima, de 46 anos, foi localizado pela equipe de mergulho a cerca de três metros de profundidade.
Um grupo de amigos praticava pesca esportiva na comunidade de Campo Mãe Luzia, em Içara, no início da manhã deste domingo. O homem decidiu entrar na água para nadar e verificar uma rede, que havia colocado a alguns metros de uma ponte.
Depois de verificar a rede, ele continuou nadando no rio. Foi nesse momento que os amigos perderam contato visual com o homem, a cerca de 50 metros da ponte rio abaixo.
O grupo procurou a pé por ele, mas não o encontrou, e por isso acionou os bombeiros. As equipes foram até o local por volta das 8h10 e iniciaram as buscas nas margens, por dentro da água, costeando os barrancos pelos dois lados do rio. Depois, foi utilizado a técnica de busca em leque subaquática perto do local onde a vítima foi vista submergir.
Os trabalhos foram feitos com três militares, um nas margens e dois mergulhando, e o corpo foi encontrado a três metros de profundidade, após cerca de 20 minutos. Depois da retirada da vítima do rio, foi acionada a Polícia Científica.