Um jovem de 26 anos morreu após se afogar em um açude na tarde deste domingo (21), em Lages, na Serra Catarinense. O caso ocorreu em uma área de reflorestamento.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada por volta das 15h30 após a informação de que um grupo de amigos nadava no açude quando um deles acabou se afogando.
Os próprios colegas tentaram prestar socorro e conseguiram retirar o jovem da água, levando-o até uma pequena ilha localizada no meio do açude. No entanto, eles não conseguiram transportar o corpo até a estrada.
Ao chegarem ao local, os bombeiros utilizaram uma embarcação para acessar a ilha, que fica a cerca de 15 metros da margem. Durante a avaliação, foi constatado que o rapaz já não apresentava sinais vitais, além de cianose (coloração azulada ou arroxeada da pele e das mucosas) e rigidez cadavérica.
Após a realização dos procedimentos necessários, o corpo foi rebocado até a estrada e deixado sob responsabilidade da Polícia Científica, que realizou a remoção e dará sequência aos encaminhamentos legais.
*Com informações do Portal Notícias do Dia
















