Um silo desabou em Descanso, no Extremo Oeste de Santa Catarina, na manhã desta segunda-feira (22). Segundo o Corpo de Bombeiros, um homem de 67 anos morreu.Dois homens também ficaram feridos no acidente. Um deles tem 59 anos e foi levado ao hospital com suspeita de fratura na região lombar. O segundo, de 47, apresentava dores na lombar e em uma das pernas, e também foi encaminhado ao hospital.
A Polícia Militar foi acionada, mas não forneceu detalhes sobre o ocorrido.
A Cooperativa A1, empresa onde o incidente ocorreu, lamentou o fato e se manifestou por nota. Representantes não deram entrevistas, nem confirmaram as mortes.
Leia a nota:
“Lamentamos profundamente a tragédia transcorrida hoje em um dos nossos silos em Descanso (SC). Neste momento, todas as equipes profissionais estão no local empenhados investigando o ocorrido.
Quando o relatório técnico for finalizado e analisado pela diretoria da Cooperativa A1 estaremos informando a sociedade sobre os fatos tais como aconteceram.
Toda informação veiculada até então é desprovida de conhecimento técnico aprofundado. A Cooperativa A1 preza pela transparência.
Por ora, como não se tem avaliações técnicas cristalizadas na verdade dos fatos, a Cooper A1 e sua diretoria, não concederão entrevistas. Todo o apoio à família está sendo providenciado”.