Publicidade

Homem provoca incêndio ao explodir botijão de gás durante surto em Blumenau

Esposa e filhos conseguiram sair da casa antes de o fogo se espalhar

Fonte: Imagem: Ilustrativa

Publicidade

Um incêndio de natureza criminosa mobilizou forças de segurança na madrugada desta quarta-feira (7), em Blumenau. A ocorrência foi registrada por volta dos 0h38minutos no bairro Ponta Aguda e envolveu um homem que estaria em surto psicótico e tentou tirar a própria vida.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, os militares foram acionados após o homem incendiar deliberadamente a própria residência utilizando um botijão de gás, colocando em risco a vida de familiares e moradores próximos. Conforme relato da esposa, ele vinha apresentando delírios nos últimos dias e, ao retornar do trabalho, afirmou que “Deus iria levá-lo”.

Ainda segundo o relato, após colocar os filhos para dormir, a mulher presenciou o companheiro alternando entre tentativas de autoagressão, utilizando uma faca e um cinto. A situação se agravou quando ele danificou a mangueira do gás e, de forma intencional, acendeu um fósforo, provocando a explosão do botijão e o início do incêndio.

Graças à rápida intervenção de parentes, a esposa e os filhos conseguiram ser retirados da residência antes que fossem atingidos pelas chamas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater o fogo, mas, devido ao difícil acesso ao imóvel — localizado no final de uma escadaria —, a casa já havia sido completamente consumida quando as equipes chegaram.

Uma residência vizinha também foi destruída pelas chamas, enquanto outras três moradias próximas foram preservadas pela atuação dos bombeiros.

Apesar da gravidade da ocorrência, o homem não sofreu ferimentos físicos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou atendimento no local e o encaminhou ao hospital, em razão do estado de surto apresentado.

Após receber atendimento médico, o homem permanecerá sob custódia da Polícia Civil, que dará continuidade aos procedimentos legais cabíveis.

Fonte: Polícia Militar de Blumenau

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.