Na noite desta terça-feira (6/8), por volta das 22h02, uma ocorrência grave movimentou o Bairro Salto do Norte, em Blumenau. O Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) recebeu relatos sobre disparos de arma de fogo e tentativa de homicídio nas margens da BR-470, no trevo do Celeiro do Vale. De acordo com as informações, um homem estava efetuando disparos em via pública, causando pânico entre os transeuntes.
Assim que acionadas, guarnições da Polícia Militar foram rapidamente deslocadas para o local. Chegando lá, os policiais foram informados por populares sobre a localização do suspeito, que já estava sendo contido. Um homem entregou à equipe policial um revólver calibre 32, encontrado com o acusado. A arma continha quatro munições deflagradas e duas munições picotadas, que não chegaram a ser disparadas.
Testemunhas relataram que o cidadão, de 27 anos, efetuou diversos disparos e chegou a apontar a arma para pessoas que passavam pelo local. Ele tentou disparar novamente, mas a arma falhou, evitando assim um possível desastre.
Ao ser detido, alegou estar sob efeito de cocaína e afirmou que estava atirando por acreditar que outras pessoas queriam matá-lo. O comportamento alterado do suspeito reforçou a suspeita de que o uso de entorpecentes havia contribuído para o ato.
A Polícia Militar deu voz de prisão ao homem e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ele foi conduzido ao Hospital Santa Isabel para receber tratamento médico devido a possíveis fraturas no pé e no nariz. Após o atendimento, o suspeito ficou sob custódia e à disposição da Justiça, aguardando as medidas legais necessárias.
Fonte: COPOM/Blumenau