Publicidade

Homem suspeito de homicídio é processado pela polícia em Balneário Camboriú

Na casa, localizada em um condomínio privativo, estava apenas o caseiro e outra funcionária, que também foi atingida por disparos, segundo a Polícia Militar

Fonte: Corpo de Bombeiros

Publicidade

Um homem de nacionalidade romena está sendo processado pela polícia, acusado de cometer um homicídio e incendiar uma residência em um condomínio privativo no bairro da Barra, em Balneário Camboriú. O caso ocorreu nesta segunda-feira (20), e é investigado pelo Departamento de Investigações Criminais (DIC) do município.

Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito, de 20 anos, teria invadido a casa da família de sua ex-companheira e atirado contra dois funcionários que estavam no local. Um homem, de 28 anos, que trabalhava como caseiro, morreu no ataque. Uma mulher, de 30 anos, também funcionária da residência, foi atingida por disparos na região do crânio e do ombro, sendo socorrida pelo Samu e levada ao hospital. Após o crime, o suspeito atou fogo no imóvel e fugiu.

Contexto do caso

Nesde domingo (19), o homem já foi alvo de um mandado de prisão preventiva por ameaças e tentativa de homicídio contra uma ex-companheira. O delegado Aderlan Camargo, responsável pelo caso, afirmou que o suspeito invadiu a residência com a intenção de matá-la. No entanto, ela não estava no local no momento do ataque, pois foi orientada para a permanência em um local seguro.

“Orientei até a família: ‘enquanto não for preso, mantenha a garota bem segura’. Tanto é que ela não estava em casa”, destacou o delegado.

Dinâmica do crime

De acordo com os bombeiros, os disparos ocorreram na garagem da residência, onde as vítimas foram atingidas. O caseiro apresentou lesões no pescoço, e sua morte foi confirmada no local. Já a mulher foi socorrida com a vida e encaminhada ao hospital.

O incêndio começou em uma suíte no andar superior da casa, que foi totalmente destruída pelas chamas. A fuligem gerada pelo fogo comprometeu outros cômodos da residência, e na cozinha, os bombeiros encontraram queimadores de lenha abertos. Após controlar o fogo, a área foi isolada para perícia e deixada sob a responsabilidade da Polícia Militar e da Polícia Científica.

Buscas pelo suspeito

Até às 17h desta segunda-feira, equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar realizaram buscas intensivas pelo suspeito. Além disso, imagens de câmeras de segurança estão sendo evidenciadas e testemunhas indicadas para esclarecer os detalhes do caso.

A investigação segue em andamento, e a polícia reforça que qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito pode ser repassada anonimamente às autoridades pelos canais de denúncia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.