Uma ocorrência de lesão corporal leve dolosa no âmbito da Lei Maria da Penha foi registrada por volta das 21h55 em Brusque. O caso envolveu um casal e mobilizou a Polícia Militar.
De acordo com a PM, o homem de 32 anos compareceu em frente ao Batalhão da Polícia Militar informando que havia agredido a esposa e que desejava se entregar. Ele relatou ainda que a mulher estava na UPA Santa Terezinha recebendo atendimento médico.
Na Unidade de Pronto Atendimento, os policiais conversaram com a mulher, de 29 anos. Ela relatou que estava conversando com o marido sobre o término do casamento, quando ele não aceitou a decisão e ficou irritado.
Segundo a vítima, o homem passou a agredi-la com cotoveladas em direção ao rosto. Ela afirmou que perdeu a consciência após as agressões e que, quando recobrou os sentidos, já estava na UPA. Conforme o relato, uma funcionária da recepção a encontrou caída em frente à unidade e a levou para dentro para atendimento.
O homem informou aos policiais que, após ser chamado para ir embora e demorar, a esposa teria ficado nervosa e começado a arranhá-lo. Ele afirmou que tentou se defender e acabou atingindo o rosto dela, na região do nariz. Após o ocorrido, disse que a levou até a UPA.
A ocorrência foi registrada como lesão corporal leve dolosa no âmbito da Lei Maria da Penha. As providências legais cabíveis foram adotadas pela Polícia Militar.














