Um assassinato mobilizou as forças de segurança na noite desta terça-feira (5/8) no bairro São Vicente, em Itajaí. A Polícia Militar foi acionada por volta das 21h, após um homem ser gravemente ferido com golpes de arma branca.
O que aconteceu?
De acordo com as primeiras informações, familiares da vítima ouviram gritos vindos da área externa da residência. Ao saírem para verificar o que havia acontecido, encontraram o homem caído ao chão.
Ele foi socorrido por meios próprios e levado ao Centro Integrado de Saúde (CIS), onde chegou em parada cardiorrespiratória. A equipe médica tentou reanimá-lo, mas o óbito foi confirmado pouco depois. A vítima tinha 38 anos e apresentava duas perfurações compatíveis com arma branca, segundo a PM.
Investigação
A área do crime foi isolada para o trabalho da Polícia Científica, responsável pelo levantamento técnico, coleta de vestígios e registro fotográfico do local. Um representante da Polícia Civil também esteve presente para acompanhar os procedimentos iniciais.
O boletim de ocorrência foi registrado e será encaminhado à autoridade policial para dar seguimento às investigações. As polícias Civil e Militar permanecem em diligências para identificar o autor e esclarecer as circunstâncias do crime.
ATUALIZAÇÃO:
Segundo a PM, o suspeito pelo crime era inquilino da vítima e ambos moravam no mesmo terreno em casas diferentes.
Inicialmente, a vitima foi cobrar o aluguel, acontecendo a primeira discussão. Na sequência, o suspeito chamou outros três amigos para agredir o proprietário da residência, sendo que quando a vítima já estava no chão, o inquilino pegou uma faca e lhe desferiu golpes, o que causou posteriormente a sua morte.
A polícia militar segue nas buscas pelo acusado de 25 anos, natural de Curitiba (PR). Ele conta com passagens policiais por lesão corporal, vias de fato, posse de drogas, tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A vítima, de 38 anos, era natural de Balneário Camboriú (SC) com passagens por lesões corporais, tráfico de drogas e furto, segundo a polícia.
Fonte: Polícia Militar