Publicidade

Hora da Ave-Maria: Um Momento de Fé e Tradição na Rádio Araguaia FM

Padre Reginaldo Manzotti apresenta o programa de segunda à sexta, às 18h

Fonte: Felipe Gusso/Rede Evangelizar

Publicidade

A ‘Hora da Ave-Maria’, apresentada de segunda a sexta, a partir das 18 horas, é um dos momentos mais tradicionais da Rádio Araguaia. Há muitos anos, o horário é dedicado à espiritualidade e fé de tantos e tantos fieis que ouvem a emissora ao final da tarde.

Pelas ondas da Araguaia, o programa já foi apresentado por inúmeros sacerdotes da região e, há alguns anos, passou a integrar a Rede Evangelizar de Comunicação. Assim, diariamente, Padre Reginaldo Manzotti medita sobre o Evangelho e convida os ouvintes a rezarem.

No país, o programa intitulado “Experiência de Deus” completou 20 anos, sendo também apresentado pelo sacerdote. Um marco que foi comemorado em outubro.

Assim, reconhecendo a importância da parceria com a Rádio Araguaia, a emissora brusquense recebeu um Certificado de Reconhecimento que a homenageia pela “valiosa contribuição ao longo desses anos. Agradecemos por fazer parte da nossa história e esperamos continuar unidos nessa missão de fé e esperança”, diz parte do comunicado.

Rede de Oração

Foi por meio de programas de rádio que a Obra Evangelizar iniciou a sua missão. O Programa Experiência de Deus, apresentado pelo Padre Reginaldo Manzotti, é um marco no início dessa trajetória. No ar desde setembro de 2004, Padre Reginaldo Manzotti oferece no programa aconselhamento espiritual aos ouvintes, debate temas atuais, esclarece dúvidas, faz a Leitura Orante da Palavra e a novena diária, ajudando ouvintes que buscam equilíbrio emocional e espiritual por meio da Palavra de Deus.

Em sintonia com a Igreja, com os religiosos de cada cidade, com a CNBB, e com os fatos do Brasil e do mundo, o sacerdote torna o programa mais interativo e solidário às necessidades gerais. Um programa religioso, educativo, cultural e social. Atualmente mais de 1.500 emissoras de rádio no Brasil e em outros países exibem esse programa, transmitido ao vivo das 10h às 11h, com reapresentações das 22h às 23h, de segunda a sábado.

Padre Reginaldo Manzotti

Sacerdote, escritor, músico, compositor, cantor e apresentador de rádio e TV, o padre Reginaldo Manzotti se reinventa e inova a cada dia em prol da evangelização. Desde o início da pandemia, o sacerdote acumula milhões de visualizações em seu canal do YouTube distribuídas em seis apresentações on-line. Além disso, arrecadou mais de 830 toneladas de alimentos durante as transmissões, com uma média de mais de 500 quilos por minuto, que foram repassados às instituições parceiras da Associação Evangelizar É Preciso e paróquias de todo o Brasil.

Considerado um fenômeno editorial, o Padre Reginaldo Manzotti já vendeu mais de 6,3 milhões de exemplares. Em março de 2022, lançou seu 25° livro, “O Poder da Cura”.

Na música, o sacerdote lançou o seu 5º DVD e 15º CD da sua carreira, “Tempo de Inovar” com a participação especial do DJ Alok, Naiara Azevedo e Gustavo Mioto. Já compôs mais de 35 canções e em 2013, foi indicado ao Grammy Latino pelo trabalho “Paz e Luz”.

Antenado com as mídias digitais, o sacerdote tem mais de 7,3 milhões de seguidores no Facebook, mais de 4,4 milhões de seguidores no Instagram, mais de 3,34 milhões de pessoas inscritas em seu canal do Youtube, quase 715 mil seguidores no Twitter e mais de 300 mil em seu canal Vevo. Seu portal, www.padrereginaldomanzotti.org.br, que recebe mais de 1 milhão de acessos mês.

Sacerdote que evangeliza pelos meios de comunicação, o padre apresenta programas de rádio e televisão que são retransmitidos e exibidos em mais de 1600 emissoras do país, além de outros países como: Inglaterra, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Angola, Paraguai, Bolívia e Uruguai.

Embaixador da Pastoral da Pessoa Idosa no Brasil e com a parceria “Abracei” que ajuda mais de 10 mil crianças por mês através da Associação Evangelizar É Preciso, Padre Manzotti, presidente e fundador da Obra diz: “Tanto eu, quanto a Associação Evangelizar é Preciso, queremos em unidade ajudar os organismos e instituições, como a Pastoral da Criança e a Pastoral da Pessoa Idosa, com os menos favorecidos, os excluídos, como os idosos infelizmente são tratados atualmente. Nós fazemos um trabalho pastoral, pedindo voluntários para os organismos, visito casas de repouso e orfanatos”.

Padre Manzotti também recebeu o carinhoso apelido “o padre que arrasta multidões”, por reunir quase dois milhões de pessoas em suas missas seguidas de shows, a exemplo de sua passagem por Fortaleza, no Ceará, em outubro de 2018, durante o XI Evangelizar, quando reuniu 1,9 milhão de pessoas no aterro da Praia de Iracema. Na ocasião, padre Reginaldo Manzotti celebrou aquela que foi considerada a terceira maior missa do Brasil. As duas primeiras foram celebradas pelos papas João Paulo II, em 1997, e Francisco, em 2013.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.