O Hospital Azambuja se manifestou nesta quinta-feira (10) sobre a morte do médico Jonas Oscar Paegle, aos 79 anos, e relembrou a trajetória construída por ele ao longo de décadas na instituição.
Em nota de pesar, o Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux destacou que a história de Jonas está ligada à instituição desde 1974, quando passou a integrar o corpo clínico. Ao longo dos anos, o médico atendeu e acompanhou gerações de pacientes de Brusque e região.
Atuação no Hospital Azambuja
Durante sua trajetória no hospital, Jonas Paegle exerceu a função de diretor clínico e também chefiou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Segundo a instituição, durante o período em que esteve na direção clínica, o médico acompanhou a implantação da primeira UTI do Hospital Azambuja e participou de um período de ampliação dos serviços oferecidos aos pacientes.
Entre os avanços destacados pelo hospital estão a chegada de exames e serviços como ultrassom, tomografia, ressonância e endoscopia.
Reconhecimento pela trajetória
Em 2019, quando já acumulava mais de 40 anos de serviços prestados ao Hospital Azambuja, Jonas recebeu uma homenagem da instituição.
O reconhecimento foi concedido pela dedicação do médico e pela contribuição deixada ao longo de sua trajetória no hospital.
Na manifestação divulgada nesta quinta-feira, a instituição afirmou que Jonas deixa um legado de compromisso com a Medicina, com o Hospital Azambuja e com a saúde da população de Brusque e região.
Hospital presta solidariedade
Para o Hospital Azambuja, a trajetória de Jonas Paegle permanece como parte importante da história da instituição.
A diretoria, o corpo clínico e os colaboradores manifestaram solidariedade aos familiares, amigos, colegas de profissão e à comunidade brusquense.
Na nota, o hospital também desejou conforto aos familiares e prestou sua homenagem ao médico.
Sintrafite se despede do Dr. Jonas Oscar Paegle
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação, Malharia, Tinturaria, Tecelagem e Assemelhados de Brusque (Sintrafite) lamenta profundamente o falecimento do médico Jonas Oscar Paegle, ocorrido nesta quinta-feira, 10 de setembro, aos 79 anos.
A relação do Dr. Jonas com o Sintrafite foi construída ao longo de mais de 40 anos de atendimento médico aos associados. Seu trabalho integrou a assistência à saúde oferecida pelo sindicato e fez parte da rotina da entidade.
Consulta após consulta, Dr. Jonas acolheu homens e mulheres que enfrentavam o dia a dia das fábricas. Tornou-se uma presença conhecida e respeitada por quem procurava orientação e cuidados com a saúde.
Nesta despedida, o Sintrafite registra seu reconhecimento e sua gratidão pelos anos de trabalho dedicados à saúde da categoria têxtil.
A diretoria, os funcionários e os associados do sindicato se solidarizam com os familiares e amigos e guardam, com respeito e gratidão, a lembrança dos anos de convivência com o Dr. Jonas.
















