Neste sábado, 5 de julho, o IMAS/Imigrantes Hospital e Maternidade de Brusque estará presente no Sábado Fácil, evento realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque – CDL, com mais uma ação voltada à comunidade: a Campanha do Agasalho. Durante a iniciativa, serão arrecadadas roupas de frio, cobertores e calçados masculinos, femininos e infantis – todos em bom estado – que serão destinados às ações sociais da Igreja Católica e da Igreja Luterana de Brusque.
O ponto de coleta será o estande do hospital, na Praça Barão de Schneeburg, das 9h ao meio-dia. A iniciativa é uma extensão da mobilização interna que já está em andamento entre os colaboradores da unidade, e agora convida toda a população a participar.
“Sabemos o quanto o frio impacta a vida de quem está em situação de vulnerabilidade. Por isso, além da campanha entre nossos profissionais, estamos levando essa proposta ao Sábado Fácil para que mais pessoas possam doar e aquecer outras vidas”, destaca Lucimara Somensi, responsável pelo acolhimento do IMAS/Imigrantes e coordenadora da ação.

A equipe do hospital orienta que as doações sejam feitas com responsabilidade e empatia. Roupas, calçados e cobertores devem estar limpos, em bom estado de conservação e prontos para uso, como forma de garantir dignidade e acolhimento às pessoas que irão recebê-los.
Além da arrecadação, o hospital também oferecerá aos participantes do evento, testes gratuitos de hepatite, glicemia e aferição de pressão arterial, como forma de promover a saúde preventiva e o cuidado acessível à população.
A diretora administrativa da unidade, Joice Ronsani Marcellino, destaca o papel social do hospital nas ações comunitárias. “O IMAS/Imigrantes tem participado ativamente do Sábado Fácil com iniciativas que vão além da assistência hospitalar. Já promovemos ações de incentivo à doação de sangue com o Hemosc e agora, com a Campanha do Agasalho, reafirmando nosso compromisso com a saúde, a solidariedade e o bem-estar da nossa comunidade”, ressalta.
“Convidamos todos os brusquenses e moradores de cidades vizinhas para participar da nossa campanha. São pequenos atos como doar uma peça de roupa, que fazem a diferença”, completa a diretora.
