O Jornal da Manhã desta terça-feira (2/7) recebeu, ao vivo, o presidente do Instituto Maria Schmitt, Walmiro Charão, quando falou sobre a gestão do Hospital Imigrantes de Brusque.
Desde fevereiro do ano passado, o instituto é o responsável pela administração da unidade que mostrou uma verdadeira revolução.
Durante a conversa, o diretor lembrou das dificuldades encontradas pelos administradores quando assumiram a unidade. Com investimentos e novas parcerias, o Imigrantes cresceu em estrutura, especialidades e atendimentos.
Hoje, através de convênio com o Governo de Santa Catarina, o hospital realiza, em média, mais de 800 cirurgias por mês. O número de atendimentos também chama a atenção, chegando a casa dos 9.500 mensais.
Em relação às especialidades, hoje a unidade conta com 26, dobrando o número desde o início da atual gestão que continua investindo em melhorias.
Contando com 460 profissionais e 145 leitos (tendo ocupação média de 80%), o Hospital Imigrantes anuncia a instalação de laboratório próprio, a busca pelo atendimento oncológico, a construção de cinco novas salas cirúrgicas e dez novos leitos de UTI. Ações que devem ser concluídas ao longo dos próximos meses.
Ouça a entrevista: