Janela Popup com Áudio

Ao Vivo

Publicidade

Hospital Imigrantes mostra transformação sob a gestão do IMAS, em Brusque

Presidente do Instituto Maria Schmitt, Walmiro Charão, falou sobre os avanços e melhorias

Fonte: Rafael Imhof

Publicidade

O Jornal da Manhã desta terça-feira (2/7) recebeu, ao vivo, o presidente do Instituto Maria Schmitt, Walmiro Charão, quando falou sobre a gestão do Hospital Imigrantes de Brusque.

Desde fevereiro do ano passado, o instituto é o responsável pela administração da unidade que mostrou uma verdadeira revolução.

Durante a conversa, o diretor lembrou das dificuldades encontradas pelos administradores quando assumiram a unidade. Com investimentos e novas parcerias, o Imigrantes cresceu em estrutura, especialidades e atendimentos.

Hoje, através de convênio com o Governo de Santa Catarina, o hospital realiza, em média, mais de 800 cirurgias por mês. O número de atendimentos também chama a atenção, chegando a casa dos 9.500 mensais.

Em relação às especialidades, hoje a unidade conta com 26, dobrando o número desde o início da atual gestão que continua investindo em melhorias.

Contando com 460 profissionais e 145 leitos (tendo ocupação média de 80%), o Hospital Imigrantes anuncia a instalação de laboratório próprio, a busca pelo atendimento oncológico, a construção de cinco novas salas cirúrgicas e dez novos leitos de UTI. Ações que devem ser concluídas ao longo dos próximos meses.

Ouça a entrevista:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.