Um idoso de 100 anos perdeu a vida na manhã desta quarta-feira (5) em um grave acidente de trânsito na BR-470, no trevo de acesso ao município de Campos Novos, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Ele dirigia uma caminhonete que colidiu com um caminhão.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, a colisão envolveu uma Chevrolet Corsa cinza, com placas de Campos Novos, e um caminhão Mercedes Benz 710 branco, de Lages. O impacto foi tão forte que o motorista da caminhonete, encontrado já sem sinais vitais, morreu ainda no local.
A identidade do idoso não foi divulgada oficialmente pelas autoridades.
No caminhão, estavam três pessoas: o motorista, de 23 anos, um passageiro de 42 anos e uma criança de apenas 6 anos. Todos saíram ilesos do acidente, sem necessidade de atendimento médico.
Já a mulher de 40 anos que acompanhava o idoso na caminhonete apresentava sinais de confusão mental e desorientação, mas não teve ferimentos aparentes. Ela foi encaminhada ao hospital para avaliação mais detalhada. Até o momento, não há atualizações sobre seu estado de saúde.
Após o resgate das vítimas, o local do acidente foi isolado e ficou sob responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal. A Polícia Científica também foi acionada e realizou os procedimentos periciais para investigar as causas do acidente, que ainda não foram divulgadas.














