Um crime violento e revoltante chocou a cidade de Campo Alegre, no Norte de Santa Catarina, na madrugada de sexta-feira (25). Um homem de 75 anos foi preso em flagrante após confessar que ateou fogo na própria esposa, de 74 anos, dentro da casa onde o casal vivia.
A residência, uma casa de alvenaria de 40 m², localizada na Estrada Geral de Santana, ficou parcialmente destruída pelas chamas. O Corpo de Bombeiros foi acionado por vizinhos por volta das 5h, quando perceberam o fogo se alastrando pela construção.
A mulher teve queimaduras de terceiro grau em várias partes do corpo. Ela foi socorrida e levada inicialmente para um hospital em Tijucas do Sul, no Paraná, mas, devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferida para uma unidade de saúde em Curitiba.
Além da idosa, uma menina de 11 anos também estava na casa no momento do crime. Ela sofreu queimaduras de segundo grau nos braços e nas pernas e foi encaminhada ao hospital de Campo Alegre. Ainda não há confirmação sobre o vínculo familiar da criança com o casal.
O autor do crime não sofreu ferimentos e permaneceu no local até a chegada das autoridades. Aos policiais, ele confessou que ateou fogo na esposa. A Polícia Militar registrou o caso como tentativa de feminicídio, e a Polícia Civil já iniciou as investigações.
A motivação do ataque ainda não foi esclarecida, e novas informações devem surgir com o avanço da apuração.