Um homem de 85 anos morreu durante um incêndio em edificação no bairro Gaspar Mirim, em Gaspar. A ocorrência foi registrada por volta das 20h21min desta quinta-feira (3/9).
Segundo o Corpo de Bombeiros, vizinhos e o filho do proprietário já combatiam as chamas quando as equipes chegaram ao endereço. O fogo estava restrito a pequenos focos no telhado da edificação.
Após avaliar o local e controlar os riscos, os bombeiros extinguiram completamente o incêndio. Aproximadamente 200 litros de água foram utilizados durante o trabalho.
Conforme o relato de familiares aos socorristas, o idoso produzia linguiça artesanal quando teria sofrido um mal súbito e caído no interior da câmara de defumação. Ele morreu no local. A família também informou que a vítima havia apresentado episódios de desmaio ao longo daquela semana.
Depois do combate às chamas, a área foi isolada. A Polícia Civil, o Instituto Médico-Legal (IML) e a Polícia Científica foram acionados para realizar os procedimentos necessários e apurar as circunstâncias da ocorrência.














