A Polícia Militar prendeu, na tarde desta sexta-feira (7/11), um homem de 68 anos no bairro Coloninha, em Gaspar, em cumprimento a um mandado de prisão pelo crime de estelionato. O idoso é acusado de aplicar golpes financeiros há décadas, se passando por corretor de imóveis e intermediador de empréstimos e aposentadorias.
Segundo as informações levantadas pelas equipes policiais, o suspeito atraía as vítimas com falsas promessas de intermediação em contratos de compra e venda de imóveis na região de Blumenau e cidades vizinhas. Ele também oferecia serviços de encaminhamento de aposentadorias e empréstimos, cobrando valores antecipados, mas nunca concluía os processos.
De acordo com a Polícia Militar, há registros de pelo menos 67 boletins de ocorrência relacionados à prática criminosa, que teria início ainda na década de 1980. As vítimas relataram perdas financeiras e até desaparecimento de documentos, além de dificuldade em localizar o homem após o golpe.
Após um trabalho de inteligência, os policiais conseguiram identificar o local onde o idoso estava escondido e realizaram a prisão. Além dos crimes de estelionato, o suspeito também é alvo de novas denúncias de assédio sexual, que serão investigadas pela Polícia Civil.
O homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Militar / Gaspar














