O Arcebispo Metropolitano de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, SCJ, comunicou no último dia 27 de dezembro as transferências de alguns sacerdotes que atuam em Brusque e região.
Dentre as mudanças, destaque para o Santuário de Azambuja que, após três anos, despede-se do Padre Eduardo Senna. A partir de 2025, o sacerdote será o pároco da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, em Florianópolis (SC).
No Santuário, Padre Eduardo chamou a atenção por sua abordagem dinâmica, voltada aos jovens e à internet através de publicações que ganharam repercussão com ênfase ao convite para a festa de Azambuja na qual o sacerdote aparecia caindo em uma caixa d’água.
Por sua vez, Dom Wilson transfere para o Santuário os Padres Rodrigo Laufer (Reitor do Seminário de Azambuja) e Alexandre Amorim (formador no Seminário de Azambuja).
Também foi anunciada a transferência do Padre Pedro Carlos Daboit para a Paróquia São Judas Tadeu, em Águas Claras e a saída do Padre José Jacob Archer de Nova Trento. A partir do próximo ano, o brusquense irá atuar na Paróquia São Pedro Apóstolo no Bairro Itaipava, em Itajaí (SC).
Confira os nomes: