Um motorista ficou preso às ferragens após colidir o carro contra um poste de energia elétrica na tarde deste sábado, dia 11, na BR-480, em Chapecó, no Oeste catarinense.
O impacto foi tão forte que o veículo ficou completamente destruído. O poste e a fiação elétrica caíram sobre o automóvel, exigindo atenção redobrada das equipes de resgate, que atuaram com segurança por conta da rede elétrica energizada.
Motorista estava consciente, mas com dores
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o condutor era o único ocupante do carro. Quando os socorristas chegaram ao local, ele estava consciente e orientado, mas relatava fortes dores no tórax e na coluna.
O homem encontrava-se em encarceramento físico, preso pelo painel e pelo teto do automóvel. A complexidade da retirada exigiu técnicas específicas por parte dos bombeiros para preservar a integridade da vítima.
Resgate contou com apoio aéreo e atuação da Celesc
Para auxiliar no atendimento, a equipe do Saer Fron foi acionada e participou do resgate, garantindo o transporte rápido até o Hospital Regional do Oeste (HRO).
A Celesc também esteve presente no local para realizar os procedimentos de segurança com relação à rede elétrica, que teve parte da estrutura comprometida com a queda do poste.
Até o momento, não há atualizações sobre o estado de saúde da vítima.