Publicidade

Incêndio atinge comércio têxtil em Brusque durante a madrugada e mobiliza bombeiros

Foco do incêndio foi identificado próximo a janela e contido antes de se espalhar

Publicidade

Na madrugada desta segunda-feira (12), por volta das 2h34, um incêndio atingiu uma edificação comercial na cidade de Brusque, localizada na Rodovia Antônio Heil, bairro Nova Brasília. O imóvel, ocupado por um comércio têxtil, apresentava grande acúmulo de material inflamável, o que exigiu ação rápida e coordenada por parte das equipes de combate.

A ocorrência foi atendida pelas guarnições do Corpo de Bombeiros Militar de Brusque e Guabiruba. Também estiveram presentes no local a Polícia Militar e a Polícia Civil.

Ao chegarem, os bombeiros identificaram intensa fumaça saindo do interior do imóvel. De fora, já era possível observar o plano neutro divisão entre as camadas de fumaça e ar quente e notar que paredes e portas estavam quentes ao toque, indicando o avanço das chamas.

A edificação era térrea, com cerca de 200 m², feita em alvenaria e repleta de rolos de tecido. Além disso, dividia parede com outro comércio de roupas, o que aumentava o risco de propagação do incêndio.

Para acessar o local, foi necessário romper a corrente e o cadeado da grade de proteção e forçar a porta de vidro da entrada principal. A energia elétrica foi desligada preventivamente.

A guarnição de Guabiruba, ficou responsável pelo combate pelos fundos, enquanto a equipe de Brusque adentrou pela entrada principal.

O foco do incêndio estava localizado pontualmente abaixo de uma janela, atingindo uma pilha de tecidos. Graças à ação rápida, o fogo foi contido antes de se espalhar para outras áreas.

Cerca de 5 mil litros de água foram utilizados para o combate e resfriamento do local. Devido à densa concentração de fumaça, foi empregado o ventilador de pressão positiva para melhorar a visibilidade e segurança dos bombeiros.

A ocorrência foi finalizada após o resfriamento completo da área e inspeção para evitar reignição. As causas do incêndio serão investigadas pelos órgãos competentes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.