Publicidade

Incêndio atinge sala de geradores em residencial na praia da Tainha

Guarnição retirou tintas, colchões e material combustível do local atingido

Fonte: Corpo de Bombeiros

Publicidade

Por volta das 12h20 desta quinta-feira (21), o Trem de Socorro de Bombinhas foi acionado para atender a um incêndio em uma edificação na rua Búzio, na região da praia da Tainha, em Bombinhas (SC).

Ao chegar ao local, os bombeiros visualizaram fumaça e chamas na sala onde estavam instalados os geradores e a central de baterias. De forma imediata, a equipe iniciou o combate ao fogo e procedeu com a retirada de materiais combustíveis, como tintas e colchões, que estavam armazenados no ambiente — utilizado como depósito.

Chamas se espalharam por outros dois cômodos

No local estavam o senhor M.B. e a senhora K.D., que se apresentou como administradora do residencial Refúgio da Tainha. Eles relataram que as chamas se iniciaram na sala dos geradores e baterias e, em seguida, se alastraram para outros dois cômodos da edificação.

Informaram ainda que o sistema de energia solar havia sido instalado recentemente, há poucas semanas, e que o incêndio pode ter começado na área técnica onde ficava o equipamento de suporte elétrico da construção.

Ação rápida evitou danos maiores

Após o controle das chamas, os bombeiros realizaram o rescaldo e a retirada de todos os materiais que poderiam reacender o fogo. A edificação foi deixada sob responsabilidade dos administradores e ninguém ficou ferido na ocorrência.

A causa exata do incêndio ainda será avaliada, mas a hipótese inicial está relacionada a problemas na central elétrica ou nas baterias do sistema solar.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.