Cinco bombeiros brasileiros e um uruguaio ficaram feridos na manhã desta terça-feira (31) após uma explosão durante o combate a um incêndio em um supermercado na Avenida Tamandaré, em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul.
A ocorrência teve início por volta das 7h30, quando as guarnições do 10º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM) foram acionadas para conter as chamas no “Supermercado 300”. Durante o atendimento, uma explosão repentina no interior do estabelecimento atingiu diretamente os bombeiros que atuavam no local.
Bombeiros e civis feridos estão em atendimento
Conforme informações preliminares, estão sendo atendidos no Hospital de Pronto Socorro (HPS) os seguintes militares: 2º Sargento De Souza (com fratura confirmada na perna), 2º Sargento Alves, Soldado Iago, Soldado Dutra e Soldado Giuliano (com suspeita de fratura), além do bombeiro uruguaio Ernesto, que também ficou ferido.
Além dos profissionais de emergência, três funcionários do supermercado foram encaminhados para atendimento médico, ainda sem detalhes sobre o estado de saúde.
Reforço e perícia no local
Equipes de reforço de Rosário do Sul e Quaraí, além de colegas de folga, foram mobilizadas para auxiliar no controle da situação. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e os bombeiros uruguaios também prestaram apoio.
As causas da explosão ainda serão apuradas por meio de perícia técnica, que deve ser realizada após o controle completo do incêndio. Ainda não há confirmação oficial sobre a origem do fogo ou se há indícios claros de crime.
















