Na madrugada deste sábado (04), um incêndio de grandes proporções atingiu uma indústria de portas localizada na Rua Castro Alves, bairro Industrial, em Timbó (SC). O chamado foi registrado às 01h39 pelo COBOM, e prontamente atendido pelas equipes do Corpo de Bombeiros Militar local, com apoio de guarnições de Rio dos Cedros, Benedito Novo, Blumenau e dos Bombeiros Voluntários de Indaial.
Diante da gravidade da ocorrência, foram mobilizadas 11 viaturas, entre elas ABTR-76, AR-241, AT-41, ABTR-71, ABTR-55, AEM-09, AT-32, além de viaturas da Defesa Civil e a Carreta dos Bombeiros Voluntários. Três retroescavadeiras também foram utilizadas durante o processo de rescaldo.
Mais de 140 mil litros de água utilizados
No total, 27 bombeiros atuaram na operação, que teve duração de aproximadamente 8 horas ininterruptas. As equipes enfrentaram as etapas de combate às chamas, controle da propagação do fogo e, posteriormente, o rescaldo.
Foram utilizados cerca de 140.000 litros de água no enfrentamento ao incêndio, número que evidencia a magnitude da ocorrência. As guarnições de Timbó, com os veículos AT-41 e ABTR-76, permaneceram no local após o amanhecer para finalizar o trabalho de rescaldo.
Galpão adjacente foi preservado
Apesar da intensidade do fogo, a atuação rápida e coordenada dos bombeiros conseguiu evitar que as chamas atingissem um galpão adjacente, pertencente à mesma empresa. Equipamentos, materiais e a estrutura dessa área foram preservados, evitando um prejuízo ainda maior.
A causa do incêndio ainda não foi divulgada, e equipes seguem acompanhando os desdobramentos da ocorrência. Não houve registro de vítimas.
















