O Corpo de Bombeiros de Itapoá, litoral norte catarinense, atendeu, na tarde deste domingo (14), uma ocorrência de incêndio em residência no bairro Brasília, por volta das 13h04. A casa, localizada na Rua Nossa Senhora Aparecida foi completamente consumida pelas chamas.
Ao chegarem no local, os bombeiros constataram o incêndio em uma residência de, aproximadamente, 50 m² construída majoritariamente em madeira — com exceção do banheiro, feito em alvenaria. A estrutura já se encontrava em fase de desenvolvimento completo com o telhado colapsado e risco iminente de queda de telhas e caibros.
Com apoio da Polícia Militar, que já havia isolado a via, os bombeiros iniciaram o combate às chamas. Após o desligamento do disjuntor de energia, foram montadas duas linhas de ataque, sendo utilizados cerca de 4.000 litros de água no combate direto às chamas e outros 3.000 litros no rescaldo, totalizando 7.000 litros.
O proprietário da residência, que chegou ao local durante os momentos finais da operação, informou que a casa era usada como residência de veraneio. Segundo ele, esteve no local durante a manhã para realizar a limpeza do imóvel, retornando à sua cidade pouco mais de uma hora antes do início do incêndio. Foi avisado sobre o ocorrido e voltou imediatamente.
Após o controle total das chamas e o rescaldo, a área foi isolada e o proprietário foi orientado sobre os procedimentos de perícia e preservação da cena.
Felizmente, não houve feridos.
Fonte: Corpo de Bombeiros de Itapoá















