Publicidade

Incêndio em apartamento mobiliza operação de resgate em Balneário Camboriú

Chamas atingiram apartamento no 3º andar

Fonte: Imagem: Ilustrativa

Publicidade

Na noite desta quarta-feira (10/9), um incêndio em apartamento mobilizou equipes de emergência no centro de Balneário Camboriú. O caso foi registrado às 22h39 e exigiu uma operação complexa de resgate e combate às chamas.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, moradores do prédio já haviam iniciado a evacuação quando as guarnições chegaram. O incêndio teve origem em um apartamento localizado no terceiro pavimento. Um transeunte, com a ajuda de um amigo, forçou a entrada no edifício quebrando a porta de vidro e iniciou o combate externo às chamas utilizando o Sistema Hidráulico Preventivo (SHP) da edificação. Guardas Municipais também entraram no local para auxiliar na retirada dos moradores.

Durante a avaliação da cena, foi identificado que três pessoas estavam presas em uma sacada voltada para a rua 1651: os moradores do apartamento atingido pelo fogo e um vizinho. Para o resgate, duas frentes de trabalho foram montadas. Pela rua 1651, a Auto Escada Mecânica foi empregada para retirar com segurança os três moradores, enquanto outra equipe atuava pela rua 1801 no combate interno às chamas.

As vítimas foram atendidas por equipes dos bombeiros e Samu. Também recebeu atendimento um homem que havia auxiliado a Guarda Municipal no processo de evacuação do edifício.

No interior do apartamento, os bombeiros encontraram grande concentração de fumaça e gases tóxicos. O foco do incêndio estava em um dos quartos, com propagação para outros cômodos. Foi realizada a montagem de uma linha de ataque, o que permitiu debelar o fogo por completo.

A moradora do imóvel relatou que percebeu as chamas ainda dentro de casa, mas, diante da rápida tomada de fumaça, optou por se refugiar na sacada até a chegada do socorro. Após o rescaldo, o local foi isolado e orientações foram repassadas à subsíndica e aos proprietários. Com exceção do apartamento atingido, os demais moradores foram liberados para retornar às suas residências.

Fonte: Corpo de Bombeiros

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.