Um incêndio de grandes proporções atingiu duas carretas na noite desta segunda-feira, dia 19 de janeiro, em Tijucas. A ocorrência, registrada às 21h35, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de cinco municípios: Tijucas, Itapema, Balneário Camboriú, Biguaçu e Governador Celso Ramos.
No local, foi constatado que o incêndio teve origem após um acidente de trânsito envolvendo duas carretas. Uma das carretas transportava açúcar e a outra, sucata metálica.
A carreta que estava atrás estava totalmente tomada pelas chamas, com incêndio no compartimento de carga e também no conjunto tanque de combustível. Já o veículo da frente teve o fogo concentrado apenas na carga, mantendo o cavalete preservado.
Diante do cenário, foram estabelecidas duas linhas de ataque: uma para resfriar áreas expostas e conter a propagação do fogo, especialmente no veículo parcialmente afetado, e outra para avançar sobre o foco com maior carga térmica.
Durante a ação, a segunda linha enfrentou dificuldades devido a uma erupção perigosa que ocorre quando líquidos inflamáveis superaquece e transbordam no tanque da carreta traseira. Isso representou risco iminente para os bombeiros em atuação, exigindo a reavaliação da estratégia.
Com a chegada de uma outra viatura, foi possível reabastecer os equipamentos e utilizar líquido gerador de espuma (LGE) no combate direto ao fogo no tanque da carreta da retaguarda.
As demais equipes atuaram no reabastecimento, apoio logístico e rescaldo, garantindo que o incêndio fosse totalmente extinto e a cena estabilizada.
Por volta das 4h20min, a PRF informou que as faixas sentidos sul e norte estavam totalmente liberada















